cozinha de pensamentos

::.. Escrever é um ócio trabalhoso ..:: -- Goethe

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Sem resposta

- Que você tem?
- eu? nada...
- Está feliz. Só pode estar amando.
- q mané amando... já desisti de acreditar em homens [pela segunda vez]. agora 'aventura' é meu sobrenome.
- Nossa, então uma nova você está a surgir? Será isso release 2008?
- cansa ficar esperando pelo Prince Charming. aliás, mofei na cadeira, e tô tentando tirar o atraso. eu quero tudo que posso conseguir, mas sem me prender a ninguém. aliás, quer parar de evitar o gerúndio - parece que estou falando com um português fajuto.
- Ué, não era você que queria um namorado!? Cadê aquela careta que nasceu no século errado?
- pois é... mofou e morreu.
- Então estás mesmo de caso com alguém...
- é. digamos que um romance...
- E afinal, qual a diferença de romance e namoro?
- ah, romance não tem nada que ver com namoro. enquanto tiver bom pros dois, tá bom. quando um lado quiser mais, daí só pode virar namoro. e não estou nesse ponto. entao tô começando a me contentar. mas vc que deve me dizer. afinal, é vc quem tem namorada, e uns romances por fora, né?
- Mas eu já disse que queria algo mais com você. Você é que não deixa...
- Queria mais sacanagem, né? Me faz uma proposta dessas, sabendo que tem namorada? eu não mereço resto não. namorar vc é pedir pra levar chifre em 5 minutos.
- Mas me diga quem é seu namoradinho... Quero dizer, "romance'... Ele tem Orkut?
- tem.
- Deixe eu ver.
- não.
- Eu gravei dois novos CDs da Nina Simone. Você quer?
- nina simone é legal. Me manda os arquivos.
- Ué, eu gravo e levo pra você!
- hm, sei... vc vem aqui em casa para 'trazer o cd da nina simone' pra mim. sei.
- Sim, de brinde você ganha massagem especial. Eu sei que você está sempre com a nuca dolorida.
- vai te catar!
- Sabes que te gosto muito. Você é uma mulher inteligente, especial; do tipo que combina comigo. Até escrevi uns versos sobre você.
- uns versos?
- É, como muitos poemas levam anos para serem concluídos, está inacabado por falta de oportunidade de expandir meus horizontes sobre ou sob você.
- vc sempre tem q levar pra sacanagem... tô de saco cheio de caras como vc que se aproveitam de uma oportunidade pra se dar bem só pra aumentar as figurinhas do álbum.
- Eu sei que quando estamos juntos, temos uma química, uma coisa de pele.
- quer saber, vc sabe me encher.
- Então, vou poder passar aí que horas?
- passar aqui?
- É, pra levar os CDs da Nina.
- qual parte de 'não' vc nao entendeu?
- O que mulher diz que quer não tem nada a ver com o que ela realmente quer...
- ... [ sem resposta ]
- Afinal, passo aí que horas?